sábado, 23 de novembro de 2013

EM GURJÃO: ESCOLA JUAREZ MARACAJÁ REALIZA VI SEMINÁRIO LITERÁRIO COM TEMA ''LITERATURA A SERVIÇO DO POVO'''



Na tarde desta quinta-feira (21) aconteceu a abertura de mais uma edição do Seminário Literário “Literatura no Juarez Bota Pra Fazer”, no Clube da FUNDAC na cidade de Gurjão.
O evento é realizado pela Escola Estadual Juarez Maracajá e está completando seisanos de história. Para que o seminário aconteça os alunos começam a se preparar meses antes do evento, pesquisam, montam apresentações e estandes, discutindo temáticas fornecidas pelo professor de língua portuguesa.

“A partir desse seminário os alunos aproximam a literatura da realidade da cidade e contribuem para que o conhecimento ultrapasse os muros da escola”, afirma o idealizador Suetônio Matias.

Este ano a temática discutida é Literatura e denúncia social “A literatura a serviço do povo”. Em sua fala inicial o professor Suetônio mencionou uma frase pronunciada pelo saudoso Ayrton Senna que se adequou muito bem ao momento. “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”.

Estiveram presentes na ocasião alunos e professores de escolas das cidades de Parari e São João do Cariri, além de todo corpo escolar da escola Juarez Maracajá.

As autoridades do município também marcaram presença no evento como oprefeito da cidade, Ronaldo Queiroz, os vereadores, Edvan Santos, Marcelo Farias e Elizete Farias, a secretaria de saúde, Angelina Mota, a secretaria de administração, Macielma Cândido e o gerente regional da educação, Maurismar Chaves.

O Turno Campeão da 3º Gincana Literária foi o Turno "A". Parabéns a todos os Alunos que fizeram um Brilhante Trabalho..!

COM ROBERTA LUCENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário